• Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey LinkedIn Icon

Atendimento:

 

Criança  -  Adolescente  -  Adulto  -  Idoso  -  Casal   -  Atendimento Domiciliar

 

 

 

 

 

 

 

CRIANÇA

A busca pelo atendimento psicológico infantil pode acontecer por diversos motivos: timidez excessiva , desobediência, queixas escolares, agressividade, medo ou por demais demandas.. Seja qual for a razão pela qual busca-se o atendimento é importante que os pais saibam que o trabalho exigirá a participação dos principais cuidadores da criança. O espaço psicoterapêutico infantil se dá através da orientação de pais e do acolhimento da criança , respeitando seu mundo e analisando –o através da ludoterapia ( brincadeiras, histórias e desenhos), a fim de favorecer a expressão dos sentimentos e emoções da criança.

ADOLESCENTE

 

A adolescência é uma  fase do desenvolvimento onde a pessoa transita entre a infância e a vida adulta.

Naturalmente durante essa fase ocorrem uma serie de transformações no corpo, na mente e na posição social em que  o adolescente ocupa, podendo gerar variados conflitos.

Os conflitos podem estar relacionados a diversos contextos, dentre eles: timidez excessiva, desinteresse por atividades obrigatórias, baixa auto estima, problemas no relacionamento com os pais, ansiedade, dentre outros.

Através da terapia é possível que os pais compreendam de maneira mais empática a atitude dos filhos, e sintam-se mais preparados para agir em determinadas situações. Por outro lado a psicoterapia pode ajudar o adolescente a descobrir sua identidade de forma mais equilibrada e segura.

 

 

ADULTO

 

A psicoterapia para adultos ajuda o paciente a transitar por etapas onde surgem questionamentos ou sofrimento emocional. Ao longo do processo terapêutico, através de reflexões, o cliente é direcionado a buscar novas maneiras de perceber sua realidade e formas mais positivas de se posicionar diante de seus problemas e situações de vida. Com um olhar sobre o individuo como um todo, a psicoterapia busca promover seu auto-conhecimento e a melhora em sua qualidade de vida, pois sabemos que as responsabilidades de um adulto implicam em construir um caminho que o direcione para a realização PROFISSIONAL, AMOROSA e FAMILIAR. Em qualquer uma dessa áreas a psicoterapia é o caminho para que o paciente encontre seu equilibrio emocional

 

 

IDOSO

 

A terceira idade é uma etapa da vida comumente, muitas vezes marcada por um sentimento de solidão ou isolamento. Inúmeros idosos sofrem de carência afetiva, cansaço e dificuldade na realização de determinadas atividades, o que os torna dependentes de terceiros. O medo da morte e o luto vivido pela perda de amigos ou parentes que se foram são temas que merecem o cuidado ofertado pela psicoterapia.

Idosos são pessoas cheias de possibilidades, e preservar sua integridade e qualidade de vida, são alguns dos objetivos da terapia com foco na terceira idade. Através da psicoterapia o idoso pode dividir suas angústias, conquistas acarretadas ao longo da vida, suas frustrações, e até mesmo relembrar momentos felizes. Podendo ampliar os recursos para lidar com seu momento atual.

 

 

CASAL

 

Para estar ao lado de alguém é necessário que antes de tudo você esteja ao lado de si mesmo.

Propagar ao outro a responsabilidade de fazer-te feliz é atirar-se a um grande abismo. Diante disso cabe ao casal que procura ajuda terapêutica refletir sobre a busca constante que muitos tem em encontrar o relacionamento perfeito.  O relacionamento perfeito pode começar a partir do momento que um aceita as imperfeições do outro.

É comum ouvir a história de casais que passam a vida toda tentando mudar o parceiro, alimentando a expectativa de encontrar nele algo que ele não possui mais, ou nunca teve. A reflexão que cabe nesse espaço é: vale a pena aceitar as imperfeições de quem está ao seu lado, ou seria melhor deixar partir e entregar-se ao novo?

O excesso de medo, comodismo, insegurança, ciúmes e a falta de amor próprio tem sido um dos temas que mais interferem na vida afetiva dos casais, sendo que a terapia de casal pode ser de grande valia.

 

 

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO DOMICILIAR

 

O Home Care, também conhecido como Atendimento Psicológico domiciliar, trata-se da contratação de um psicólogo para que ele vá até onde está locado o paciente, podendo ser em sua residência, no hospital, clínica de repouso, entre outros locais.

Este serviço é indicado para pessoas que necessitam de cuidados domiciliares em virtude de possuirem limitações físicas (pacientes com dificuldade de locomoção – idosos, deficientes físicos, pessoas acamadas, fracas por conta de tratamentos médicos, etc.) ou pacientes em quadros clínicos críticos (pacientes com fobia social, depressão profunda, processo de luto, dentre outros).

Vale ressaltar que esse atendimento é específico para pacientes que não apresentam condições de se locomover até a clínica, de forma que será mantido o sigilo e respeitado os conceitos do código de ética profissional.

!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.